LITERATURA DIRECIONADA AOS ESTUDOS DO ENVELHECIMENTO E FISIOTERAPIA NO IDOSO.




BIBLIOTECA




Um pouco da minha biblioteca voltada aos estudos do envelhecimento e a fisioterapia na saúde do idoso.




2 Comentários

  1. A minha irmã está na cadeira de rodas com demencia senil e começando com Larsson. ela tem dores na coluna esta muito magrinha. Minha sobrinha diz que não deve fazer fisioterapia pois ela não tem mais músculos.Acho q não procede poisAlguém me perguntou quanto eu estou ganhando para defender o governo.
    Estou ganhando um país sem mensalão, sem petrolão, sem bandidos condenados protegidos em ministérios, sem 237 mil ONGs sugando 7 bilhões por ano para sustentar vagabundos inúteis, sem a Globo levando 6 bilhões por ano para abafar a roubalheira de um ladrão cachaceiro e de uma senhora com déficit cognitivo avançado, que nunca conseguiu formular uma frase inteira sem se perder em devaneios; Estou ganhando o fim de patrocínios bilionários a artistas medíocres, música de merda, artes pornográficas para crianças, rabiscos de pedófilos expostos em museus chamados de arte. Estou ganhando o prazeroso sumiço do MST e muito, muito mais que o pão com mortadela que davam aos desgraçados mortos de fome, que já não tinham mais dignidade, nem o país que venderam por 30 reais e um pão, aos que lhes prometeram igualdade.
    Estou ganhando o prazer de ver hipócritas deixando cair suas máscaras, outrora pedindo "mais amor", hoje possuídos porque um cantor de direita doou oxigênio, enquanto todos os de esquerda faziam o de sempre: passavam vergonha.
    A propósito, não defendo o governo, defendo a verdade.

    Rogério Pletz os músculos são desativados com a fisio.Qual sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão por somente agora ver sua mensagem. Não há lógica alguma na teoria de que os músculos sofram catabolismo com exercícios, muito pelo contrário, a perda de massa muscular ocorre exatamente pela ausência de movimentos e de exigência das fibras musculares.
      Penso que você devesse recorrer a um tratamento nutricional e de suplementação específica para a promoção da biogênese mitocondrial, somado a exercícios físicos. E tudo em harmonia com o médico que a está acompanhando. União de forças e conhecimentos para a melhor qualidade de vida possível da paciente.

      Excluir