FISIOTERAPIA PARA IDOSOS - TREINO DE EQUILÍBRIO/FORÇA E COORDENAÇÃO MOTORA




A meta do Fisioterapeuta que trabalha com os idosos é proporcionar a máxima independência funcional, o que inclui promover o adiamento da instalação de incapacidades decorrentes do processo do envelhecimento, tratar as alterações funcionais e motoras provenientes de doenças e problemas associados, e reabilitar o idoso dentro de suas potencialidades e especificidades. E dentro deste contexto, atuar nos níveis primário, secundário e terciário de atenção à saúde do idoso.

No vídeo foi trabalhado um pouco do Equilíbrio, coordenação motora e força muscular , com o objetivo de manter a funcionalidade desta idosa em suas atividades do dia a dia, como por exemplo sair com sua amiga para passear no shopping. 


Obs: Essa idosa quer continuar mantendo o convívio com a amiga .
Se você gostou deste post, curta ou compartilhe para que mais pessoas possam conhecer os benefícios da fisioterapia voltada para os idosos.

Quer saber mais sobre como funciona um programa de prevenção de quedas? Possui um familiar ou amigo que possa se beneficiar do programa? Entre em contato clicando aqui.



0 Comentários