Sexualidade na Terceira Idade - Amar Faz Bem

A sexualidade na terceira idade é frequentemente vista e baseada em velhos estereótipos privado de significados, como também é associada a disfunção ou insatisfação. 

Os estereótipos de que as pessoas idosas não são atraentes fisicamente,  não têm interesses por sexo ou são incapazes de sentir algum estímulo sexual, ainda são amplamente difundidos. Estes estereótipos, unidos a falta de informação, induzem as pessoas a uma atitude pessimista em tudo que se refere ao sexo na velhice.
Paralelamente à dificuldade que se tem para a conceituação da velhice, há também problemática da aceitação das práticas amorosas e manifestações sexuais em pessoas que se encontram na terceira idade.
É certo que a idade pode vir acompanhada de desgaste no relacionamento afetivo, além de uma série de transformações físicas que, muitas vezes, acarretam doenças e outras dificuldades que interferem no sexo.
Mas enquanto há vida, também há possibilidade de vivência sexual satisfatória e prazerosa.
Amar faz bem. Os cidadãos que chegam à terceira idade com disposição emocional para manter uma vida sexual ativa vivem mais e melhor.
A chegada da terceira idade não é, nem deve ser, o fim de fantasias e de imaginações na vida sexual.Aceite as mudanças e aproveite seu momento como ele realmente é.


2 Comentários

  1. Que video lindo! Vou incluir nos meus favoritos. É tão lindo ver um casal de idosos cheio de histórias para contar... Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ágape! É bom saber que os idosos continuam amando com a mesma intensidade de quando jovens. Abraços! Volte sempre.

    ResponderExcluir