HÁBITOS SIMPLES PODEM EVITAR RISCOS DE QUEDAS DE IDOSOS.



Com o passar da idade, o risco de quedas aumenta e suas complicações também, não é a toa que entre as principais causas de morte de idosos, a queda tem sido um agravante comum.
Para evitar este tipo de acidente em sua residência saiba que algumas medidas podem ser tomadas, entre elas, tornar sua casa um ambiente verdadeiramente seguro.
Entre as medidas que podem facilitar a convivência do idoso é não usar tapetes, evitar escadas, batentes e um número grande de móveis para que o idoso não se bata. Já os objetos de uso comum devem ser colocados em locais de fácil alcance e a iluminação tem que ser reforçada. Na hora da limpeza, é necessário que evitem ao máximo o uso de produtos que deixem o chão escorregadio.
Para o banheiro, algumas medidas também podem ser tomadas. A instalação de barras de segurança oferece maior conforto ao idoso. Na hora do banho, o ideal é que se utilize o sabonete líquido, pois os sabonetes em barra  podem cair no chão e o idoso corre o risco de escorregar ou cair ao tentar pegar. Para depois do banho, a dica é que o idoso seja orientado a vestir a roupa sentado na cama.
Com essas medidas tomadas o idoso pode protelar ou evitar uma queda em sua casa.
 
 
IMPORTANTE: O COMPORTAMENTO DE AUTO CUIDADO DA SÁUDE É PONTO CENTRAL PARA O ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL E A MANUTENÇÃO DA INDEPENDÊNCIA.

0 Comentários